BENEFÍCIOS DO AMENDOIM

BENEFÍCIOS DO AMENDOIM

10 BENEFÍCIOS DO AMENDOIM, MAS NÃO EXAGERE NA QUANTIDADE.

 

IMPORTÂNCIA DO AMENDOIM

DIMINUI O RISCO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES.É RICO EM ÁCIDOS GRAXOS INSATURADOS, FONTE DE PROTEÍNA VEGETAL, FIBRAS, CONTÉM MICRONUTRIENTES  E ANTIOXIDANTES.

10 BENEFÍCIOS DO AMENDOIM

  • PROMOVE SACIEDADE-POR TER UMA CONSISTÊNCIA MAIS ENDURECIDA, PRECISA SER MAIS MASTIGADO, FAZENDO COM QUE A LEPTINA (HORMÔNIO DA SACIEDADE) FIQUE NOS NÍVEIS IDEAIS.
  • PROTEGE O CORAÇÃO-CONTÊM NUTRIENTES QUE AJUDAM A DIMINUIR O COLESTEROL RUIM (LDL).
  • RETARDA O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO-CONTÊM RESVERATROL (ANTIXIDANTES).
  • REDUZ GORDURA DA REGIÃO ABDOMINAL-CONTÊM ÔMEGA 3 (ÁCIDO GRAXO QUE IMPEDE A FORMAÇÃO DE NOVOS ESTOQUES DE GORDURAS).
  • EVITA CÂIMBRAS- POR SER RICO EM POTÁSSIO.
  • PROTEGE A MEMBRANA CELULAR-POR SER RICO EM VITAMINA E.
  • PARTICIPA DO TRABALHO MUSCULAR-POR SER RICO EM MAGNÉSIO.
  • AJUDA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS COMO CÂNCER-POR CONTER RESVERATROL.
  • ATUA NA FORMAÇÃO DE TECIDOS-POR CONTER MAGNÉSIO EM SUA COMPOSIÇÃO.
  • AJUDA A REDUZIR GORDURA DA REGIÃO ABDOMINAL E FLANCOS- POR SER DE BAIXO ÍDICE GLICÊMICO.

PODE ENGORDAR

SE FOR CONSUMIDO EM GRANDE QUANTIDADE PODE, SIM, AUMENTAR A GORDURA CORPORAL.CERCA DE 100G.

QUANTIDADE RECOMENDADA

DE 15 A 30 GRAMAS DIÁRIAS(EQUIVALENTE A UMA OU DUAS COLHERES DE SOPA).

CUIDADOS

QUE  O AMENDOIM NÃO CONTENHA SÓDIO.CONSUMIR NA FORMA NATURAL, E NÃO EM PREPARAÇÕES COMO PAÇOCA OU PÉ DE MOLEQUE, QUE CONTÉM MUITO AÇÚCAR EM SUA COMPOSIÇÃO.