ÁGUA DE COCO: BEBIDA MILAGROSA OU MODISMO DE SAÚDE?

ÁGUA DE COCO: BEBIDA MILAGROSA OU MODISMO DE SAÚDE?

A ÁGUA DE COCO TEM SIDO A BEBIDA PREFERIDA EM ALGUMAS PARTES DO MUNDO DURANTE MILHARES DE ANOS,ELE NÃO DEVE SER CONFUNDIDO COM LEITE DE COCO, QUE VEM DA CARNE DE UM COCO RALADO E É RICA EM GORDURA, ÁGUA DE COCO É O LÍQUIDO CLARO CONTIDO DENTRO DOS  JOVENS COCOS.

NÃO SÓ É CONSIDERADO BEBIDA ESPORTIVA DA MÃE NATUREZA, MAS SEUS BENEFÍCIOS DE SAÚDE ALEGOU TAMBÉM AJUDAR VOCÊ A PERDER PESO,RETARDANDO O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, REDUZINDO A PRESSÃO ARTERIAL E COLESTEROL.

 

MELHOR DO QUE AS BEBIDAS ESPORTIVAS?

QUANDO FAZ EXERCÍCIOS VOCÊ PERDE ÁGUA, BEM COMO MINERAIS ESSENCIAIS, INCLUINDO SÓDIO, POTÁSSIO, CÁLCIO E MAGNÉSIO.MAS A ÁGUA DE COCO TEM APENAS QUANTIDADES MINÚSCULAS DE MUITOS DESTES MINERAIS.POR EXEMPLO, ENQUANTO ELE CONTÉM POTÁSSIO(UM MINERAL QUE PODE AJUDAR A BAIXAR A PRESSÃO ARTERIAL, REDUZIR O RISCO DE DOENÇAS DO CORAÇÃO E PROTEGER SEUS RINS) VOCÊ SÓ VAI CONSEQUIR CERCA DE 200 MILIGRAMAS DE POTÁSSIO EM 100mL. ENTÃO, VOCÊ PRECISA BEBER UMA ENORME QUANTIDADE DE ÁGUA DE COCO PARA ATENDER A INGESTÃO DE POTÁSSIO DIÁRIA RECOMENDADA DE 3800mL.

TAMBÉM A ÁGUA DE COCO TEM NATURALMENTE BAIXO TEOR DE SÓDIO- OUTRO MINERAL ESSENCIAL QUE VOCÊ PERDE QUANDO FAZ ATIVIDADE FÍSICA.

MESMO SE VOCÊ SUAR MUITO, OU QUE TENHA SE EXERCITADO POR MAIS DE UMA HORA NO CALOR RECOMENDA UM GRANDE COPO DE ÁGUA E UM PEQUENO LANCHE, COMO UM PEDAÇO DE TORRADA: VOCÊ VAI RETER A ÁGUA E O PÃO E VAI AJUDAR A REPOR OS CARBOIDRATOS.

E SE VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO QUE NÃO ESTÁ RECEBENDO O SUFICIENTE DE PATÁSSIO, A MELHOR APOSTA É TER CERTEZA  DE QUE ESTÁ TENDO UMA DIETA EQUILIBRADA.

CARREGADOS DE AÇÚCAR

 

É IMPORTANTE NOTAR TAMBÉM MUITAS DAS MARCAS COMERCIAIS DE ÁGUA DE COCO PODE SER RICA EM AÇÚCAR- E, PORTANTO, ESPECIALMENTE SE ELES CONTÊM ADICIONADOS DE FRUTAS.

COMO REGRA GERAL A LEITURA AO RÓTULO E ESCOLHER BEBIDAS COM MENOS DE 5g DE AÇÚCAR POR 100mL.