Bike Indoor

Bike Indoor

Pedalar muito sem sair do lugar de forma motivadora e divertida é o objetivo do bike indoor, que a cada dia conquista novos adeptos. É uma das atividades preferidas das mulheres nas academias, sobretudo por ocasionar alto gasto calórico e fortalecer pernas e coxas.
A aula permite que os alunos simulem trajetos, como se estivessem nas ruas, percorrendo descidas, subidas e lugares planos, com muita música e um instrutor incentivando os alunos.
O objetivo da modalidade é enrijecer os membros inferiores, queimar gordura, aumentar a resistência do corpo e principalmente auxiliar na perda de peso. Estima-se que, uma aula de bike indoor de 50 minutos tenha um gasto calórico aproximado de 500 a 800 calorias.
Durante a primeira aula é normal não conseguir se adaptar ao ritmo intenso, no entanto, com a prática regular, o corpo tende a se tornar mais resistente, podendo assim elevar a freqüência e a intensidade do exercício.
Bike Indoor também é uma excelente opção para aqueles que não podem realizar atividades de alto impacto, como as corridas.
Para praticar Bike Indoor, não há restrição de idade e peso. No entanto, é fundamental ter atestado médico informando que está apto a realizar a atividade.