Danças

Passar por mudanças profundas, aprender a se descobrir e resgatar emoções escondidas, além de poder se soltar depois de um dia cansativo de trabalho. Tudo isso é o que você descobre numa aula de dança. Atividade física completa, traz benefícios para todas as faixas etárias, promovendo a socialização, o condicionamento físico, a queima de calorias e a melhoria do funcionamento do sistema cardiovascular. As várias modalidades oferecidas satisfazem a todos os gostos, idades e estilos, trabalhando a postura, desenvoltura, desinibição, autoconfiança, além do bem estar físico e mental.

Street Dance

Street Dance

O Street Dance é dividido em categorias, sendo elas: Locking, Brooklyn Rock (Up Rocking), Popping, Boogaloo, B-Boying ou B-Girling (Breaking) e Freestyle.
Através de movimentos intensos, ágeis e sincronizados, que trabalham simultaneamente as pernas, braços, ombros e cabeça é possível criar um bom condicionamento físico e resistência. Porém, essas não são apenas as vantagens da dança de rua, dependendo da intensidade e do organismo, o aluno pode queimar em média de 300 a 600 calorias em 1 hora de aula.
O Street Dance é um desafio, tanto para o aluno quanto para o professor, e é capaz de promover vários benefícios corporais e comportamentais. “O Street Dance trabalha algumas habilidades motoras, como a coordenação, equilíbrio e ritmo. Além de desenvolver expressão corporal e conscientização de equipe, o Street Dance é uma aula desafiadora. Você supera você mesmo. Você supera os seus limites”.

Dança de salão

É uma excelente atividade física! Você pode queimar 700 calorias em uma hora.

As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.

Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.

Homens e mulheres procuram a dança por motivos diferentes. Elas vão em busca de uma atividade prazerosa que possa aliviar as tensões. Eles geralmente vão arrastados pelas esposas e namoradas. Os solteiros freqüentam os cursos de dança para conhecer pessoas ou para perder a timidez.

Existe o preconceito de que dança de salão é "coisa de velho" e de que alguns ritmos, tais como o bolero, é "coisa careta". Ao freqüentar os salões de dança, esse conceito muda rapidamente e todos acabam adorando dançar.

Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão. Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já "fazem bonito".

A dança de salão está na moda e pode ser uma boa alternativa para queimar muitas calorias. Além disso, é possível conhecer um monte de gente e divertir-se para valer. Experimente, não há contra-indicação.

Jazz

Jazz

É uma combinação de influencias africanas, europeias, cultivada no ambiente urbano norte-americano. Muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.

Aqui no Brasil, muitas escolas de dança oferecem o curso de jazz. É uma atividade dinâmica aeróbia muito intensa, por isso, é possível queimar até 450 calorias em uma hora de aula! Por isso, pode ajudar a emagrecer, principalmente se você também seguir uma dieta balanceada.

O jazz também traz outros benefícios para a saúde. Essa dança modela o corpo, dá flexibilidade, aumenta a resistência, fortalece a musculatura dos braços, das pernas e do abdômen. Também dá ritmo, agilidade e rapidez de raciocínio.

Quer mais? O jazz ajuda a melhorar a autoestima, pois proporciona maior consciência corporal. A dança leva a pessoa a um encontro consigo mesma por meio da identificação dos sentimentos que estão presentes em cada movimento expressado.

Para participar das aulas, basta usar roupas confortáveis, que não atrapalhem os movimentos. Nos pés  é possível calçar sapatilhas, tênis de dança ou meias de algodão. Bailar descalça também é permitido.

Ballet Clássico

O Ballet é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos”.

Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais mandando seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos.Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.

O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artísticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.


Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos:

          desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades.

          encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo

          inspirando um senso de confiança física e mental

          encorajando uma boa postura e habilidade corporal

          ententendo a relação entre música, rítmo e movimento controlado.

          promovendo o conhecimento de outras formar de arte, associadas ao ballet clássico

          ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.