Danças

Passar por mudanças profundas, aprender a se descobrir e resgatar emoções escondidas, além de poder se soltar depois de um dia cansativo de trabalho. Tudo isso é o que você descobre numa aula de dança. Atividade física completa, traz benefícios para todas as faixas etárias, promovendo a socialização, o condicionamento físico, a queima de calorias e a melhoria do funcionamento do sistema cardiovascular. As várias modalidades oferecidas satisfazem a todos os gostos, idades e estilos, trabalhando a postura, desenvoltura, desinibição, autoconfiança, além do bem estar físico e mental.

Fit Ballet

O Fit Ballet mistura os passos e posturas das aulas de ballet com os exercícios de musculação, como abdominais, flexões e agachamentos, por exemplo. É uma excelente opção para quem não gosta da monotomia dos treinos de musculação.

 

Não é necessário ter conhecimentos de ballet para fazer a aula, porque os princípios básicos e posições corporais são treinados ao longo das aulas, tornando-se cada dia mais naturais na realização dos exercícios.  

Zumba

A Zumba se diferencia das outras atividades aeróbicas porque a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico mais rápido e mais eficiente.

 

Ninguém precisa saber dançar para participar das aulas de Zumba: as músicas são fáceis de serem seguidas e os instrutores passam as coreografias na hora de uma maneira simples com gestos e com movimentos de fácil entendimento.

 

Em uma única aula o indivíduo tem muitos benefícios físicos, psicológicos e sociais. Além disso, não tem idade para praticar Zumba, desde que a pessoa esteja apta para praticar exercícios.

Ballet Clássico

O Ballet é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos.

Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais mandando seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos.Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.

O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artísticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.


Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos:

  •           desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades.
  •           encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo
  •           inspirando um senso de confiança física e mental
  •           encorajando uma boa postura e habilidade corporal
  •           ententendo a relação entre música, rítmo e movimento controlado.
  •           promovendo o conhecimento de outras formar de arte, associadas ao ballet clássico
  •           ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.